Arcebispo metropolitano de Maceió preside missa em Ação de graças pelos doze anos de pastoreio na Arquidiocese

Foto: Rodrigo / Pascom Arquidiocesana

Dom Antônio Muniz Fernandes presidiu, na última segunda-feira, 04 de fevereiro, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 12 anos à frente do pastoreio da arquidiocese de Maceió. Na capela de Santo Antônio, Casa do Pobre, às 18h, no bairro do Vergel do Lago.

O vigário geral da Arquidiocese, Mons. José Augusto, esteve presente na celebração e concelebrou com os padres; Antônio Marcos, pároco da paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, onde a capela está situada; José Aloisio, Manoel José, Geison Araújo, Edvaldo Afrânio, Fernando Antônio Bezerra, e os novos padres Dehonianos, Congregação do Sagrado de Jesus, que assumirão a Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, também no Vergel do Lago.

Ao iniciar a Celebração o arcebispo acolheu a todos fiéis com a alegria e lembrou os pobres ao falar dos pães que tradicionalmente é ofertado na missa de segunda-feira na Capela de Santo Antônio. O pregador foi padre Fernando Antônio que na homilia explica o sentido do evangelho do dia, no qual relata sobre a vivência de fé.

 

“Irmãos a gente também tem escolhas, ficar com Jesus ou sem Ele? O que é mais importante? Porque é nosso dia-a-dia que vai pautar se preferimos o reino de Deus ou reino do mundo. Agradeço em nome do clero ao Senhor pelo seu serviço, amor e dedicação aos pobres, moradores de rua, em geral aqueles que são excluídos que estão à margem da sociedade”, enfatizou o padre.

 

Concluiu fazendo um pedido ao arcebispo: “Que o senhor nos ajude a olhar para o reino de Deus para que, assim, possamos todos juntos um dia contemplar a Sagrada Face de Jesus cristo no céu”.

As irmãs da Fraternidade O Caminho fizeram uma singela homenagem para Dom Antônio Muniz, também foi preparado um bolo para comemorar a data festiva.

Natália Silva / Pascom Arquidiocesana