No último domingo, dia 3 de fevereiro, a comunidade Virgem dos Pobres no Conjunto Joaquim Leão encerrou as festividades comemorativas aos 20 anos da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres. Após a procissão pelas ruas do conjunto o encerramento foi com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Francisco Sales e concelebrada pelo padre José Mário. A cerimônia foi animada pelo coral “Cantando com Jesus” formado pela Legião de Maria e outros paroquianos. A acolhida foi feita pelo padre Edvaldo que deu as boas vindas ao padre Francisco Sales que assumirá a paróquia a partir do dia 6 de fevereiro.
Na homilia, padre Francisco Sales saldou o padre José Mário que concelebra com ele e a todos os presentes dizendo que: “A salvação de Deus é para todas as nações e que Maria foi colaboradora nessa missão deixando-se interrogar pelos anjos. Ela faz parte da linhagem dos profetas. Celebramos 100 anos de Arquidiocese e 20 anos de paróquia. Até nas nossas famílias estamos voltados para sinais de mortes, para notícias falsas. Nos jornais,nas mídias, as desgraças as violências são mais vistas que as boas notícias. Nesses tempos precisamos ter mais atitudes de silêncio, de meditação, de escuta e de anunciação como Maria que é a Virgem do silêncio e da oração. Isso não quer dizer, de forma alguma que Maria foi uma pessoa passiva, o sim de Maria é um sim operante. Maria nos aponta os caminhos para chegar a Deus: silêncio, meditação, escuta e anúncio. Maria é canal de ensinamento do Pai além de conter a trípede dimensão – esposa, mãe e mulher. Ela é quem gera a vida e isso é o que devemos entender que somos instrumentos de Deus”.
Após a benção final padre Edvaldo agradeceu aos padres presentes e a toda a comunidade e convidou a todos para a missa de posse dos padres Francisco Sales e José Freire. Aproveitou também para se despedir dos paroquianos, pois está assumindo outra comunidade. Hamílton Antônio, em nome dos paroquianos agradeceu ao padre Edvaldo pelos 12 anos de convívio, muito serviço, dedicação e bênçãos para a comunidade através de suas mãos. “Ele é filho do bairro, o sururu corre nas veias, foi pobre com os pobres”, disse Hamilton. A cerimônia foi encerrada com a incensação da imagem de Nossa Senhora Virgem dos Pobres e com o hino em homenagem aos 20 anos de paróquia.