Foram vários ritmos que marcaram a primeira noite do Retiro Arquidiocesano de Carnaval, no Santuário Virgem dos Pobres, neste sábado (02). Os fiéis participaram de momentos de louvor com o Ministério de Música Casa de Ranquines e Padre Magalhães e Missionários da Paz.
Kauã Santos, 14, é da Paróquia do Perpétuo Socorro, no Vergel do Largo, e esteve presente até o final das apresentações. “Foi um momento muito bom para animar ainda mais o encontro e trazer novas músicas para que a gente pudesse louvar. Fez também com que muita gente percebesse o quanto o louvor pode tocar os corações. A música pode transparecer muita coisa”, disse.
Axé, reggae, forró e outros ritmos com composições baseadas no Evangelho animaram os participantes do retiro. Irmã Rita, missionária da Casa de Ranquines, conduziu o primeiro momento.
“A nossa maior inspiração é a Eucaristia. Ela revigora tanto as nossas forças que a gente quer extravasar e falar para o mundo ouvir que a gente de fato vive a experiência do amor de Deus e a gente sabe que a maior alegria é ele. Por meio do louvor, a gente surpreende-se e surpreende as pessoas que precisam acreditar que Deus habita e cura. Eu fui curada por meio do louvor e tento expressar essa alegria. É bom demais ser de Nosso Senhor”, partilha a religiosa.
A segunda parte de louvor foi feita pelo Padre Magalhães e Missionários da Paz, que finalizou a primeira noite do Retiro. “Foi um momento de descontração e alegria. Todo mundo interagiu e dançou, oportunidade também de fazer novas amizades. Além da transformação espiritual, a gente se socializa e conhece as pessoas”, afirmou Wesley Rodrigues, 28.
Vigília
Grupos e movimentos vão permanecer em vigília, durante o Retiro, em adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante o dia, a visita pode ser realizada à capela do Santíssimo.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana