A procissão luminosa de Nossa Senhora dos Prazeres coroou a segunda noite do Retiro Arquidiocesano de Carnaval, nesse domingo (03). Após um dia de programação intensa, os fiéis saíram em louvor por algumas ruas próximas ao Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres. A programação continuará nesta segunda-feira (04) a partir das 08h.
O jovem Augusto Orlando, da Paróquia Nossa Senhora da Graça, da cidade de Murici, resolveu participar do retiro “de última hora”, mas a expectativa já foi superada no seu primeiro dia de encontro. “É a primeira vez que participo de um retiro e é um momento de renovação, bem diferente do que imaginei e tem superado minhas expectativas. É uma intimidade com Deus e Nossa Senhora”, disse. Orlando acompanhou a procissão: “Um gesto de ousadia para demonstrar a nossa fé, já que precisamos sair da igreja, como Papa Francisco fala, e ser uma Igreja em Saída”.
Durante a procissão, teve louvor que animou gente de toda idade. Josefa Marinete, de 56 anos, paroquiana de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, entrou no clima de alegria. “Uma noite linda e maravilhosa. Andar com a Mãe do Senhor é andar com Jesus e o Espírito Santo. São muitas dores que carregamos, mas elas passam e nós já somos mais que vencedores pela graça e o poder do Espírito Santo com a intercessão de Nossa Senhora. Então só há motivo pra cantar, dançar e ser feliz”, refletiu Marinete.
Dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano de Maceió, padre Tito Regis e seminaristas também participaram da caminhada com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A procissão seguiu por algumas ruas e avenidas próximas ao Santuário Virgem dos Pobres. No trajeto, os fiéis pararam em vários pontos para rezar.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana