A terceira noite do Retiro Arquidiocesano de Carnaval, nesta segunda-feira (04), foi encerrada com a Via Sacra. Os fiéis subiram a ladeira do Santuário Virgem dos Pobres contemplando o percurso da Paixão e Morte de Jesus Cristo. As reflexões foram realizadas com o tema da Campanha da Fraternidade 2019, Fraternidade e Políticas Públicas.
Ana Maria participa de toda programação do Retiro. Ela é da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Jacintinho, e acompanhou a caminhada com a cruz. “Foi um momento muito bom, muito forte e de muitas bênçãos. Gostei das reflexões e em cada meditação pude ter um olhar mais profundo diante da cruz de Cristo. Foi maravilhoso pra mim”, enfatizou.
Para acompanhar a Via Sacra, a Juventude Missionária deu um toque especial às meditações. Os cantos com voz e violão deixaram um clima ideal para as reflexões. Padre Elison Silva e a Irmã Rita, da Casa de Ranquines, conduziram as orações.
Nem a dificuldade de subir a ladeira por problema no joelho impediu da Luciene Santana participar do momento de oração. Paroquiana de São Maximiliano Maria Kolbe, no Benedito Bentes, Luciene contou que foi o primeiro contato dela com o Santuário. “Foi uma noite de muitas bençãos e paz. Tenho problema de joelho, mas não senti nada, graças a Deus. A Via Sacra nos renova , porque nos conduz ao amor do nosso Pai”, falou Santana.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana