Os seminários arquidiocesanos Nossa Senhora da Assunção, de Maceió, e o São João XXIII, de Marechal Deodoro, estiveram presentes na programação do Retiro Arquidiocesano de Carnaval. Os seminaristas destacam a unidade e o encontro de diversos carismas.
Leandro Lira, que faz o 1º ano de Teologia, comentou sobre a interação e a marca deixada pelo evento.
“Foi gratificante. Revi muitas pessoas que fazem parte da minha história como Igreja e de grupos que participei. Foi bonito de ver a Igreja unida com seus carismas, movimentos, pastorais juntos. Isso fortaleceu a nossa fé por estarmos numa sintonia, celebrando Cristo”, disse o seminarista do Nossa Senhora da Assunção.
Os seminaristas participaram de todos os dias do retiro. Acompanharam os momentos de pregação, atividades externas, serviram durante as missas e também não perderam o arrastão na manhã do último dia da programação. Eles estiveram misturados entre os demais participantes.
“Foi muito importante fazer essa união porque toda Igreja caminha justamente para um único fim, que é a salvação por meio de Jesus Cristo. Unir todos os carismas, toda fonte de graça derramada das mais diversas formas em todos os setores da Arquidiocese em um só retiro, foi uma proposta muito ousada, mas muito feliz em está todo mundo unido como uma única família”, ressaltou Christian Deivisson, do Seminário Menor e Propedêutico São João XXIII.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana