A criançada também teve espaço no Retiro Arquidiocesano de Carnaval, realizado entre 02 e 05 de março. Enquanto os adultos participavam da programação no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, os pequenos estavam em atividades na Igreja São Lucas, também em Mangabeiras. A Catequese, os assessores da Infância e Adolescência Missionária e a Comunidade Divina Revelação foram os responsáveis pela animação.
A catequista Telma Romeiro narrou um pouco do que aconteceu. “A gente trabalhou a espiritualidade dentro do dinamismo das brincadeiras, utilizando sempre o lado da evangelização. As crianças organizaram o espaço, confeccionaram o Terço e a roupa para sair no arrastão, no último dia do Retiro. Então interagimos bastante com elas e a Igreja São Lucas foi uma extensão do Santuário, momentos de bênçãos e familiaridade”, destacou Telma.
Momentos de oração, música, dinâmicas, brincadeiras e de adoração. Tudo numa linguagem próxima das crianças. O retiro Kids também passou a mensagem de unidade. A pequena Ester Souza, de 7 anos, interagiu bastante com os coleguinhas. “Achei muito legal. O que mais gostei de fazer foi construir a cruz de argila”, disse.
No arrastão, realizado na terça-feira (05), entre o Posto 7 e o Santuário, as crianças estiveram presentes. E na Missa de encerramento, presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, elas tiveram uma grande responsabilidade: a de apresentar o que foi realizado durante os dias de encontros.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana