Fiéis muricienses recebem escultura de Jesus Cristo

Imagem fará parte do santuário do Alto do Cruzeiro, no município

Mariana Gomes Quirino – Pascom Murici

Na Segunda-feira, 6 de maio, a cidade de Murici parou para receber a escultura de Jesus Cristo, uma das obras mais aguardadas pela comunidade muriciense. A escultura, produzida pelo pernambucano Jurandir Maciel, é considerada o maior monumento em alumínio reciclado da América Latina. Fiéis foram até a entrada da cidade recepcionar a chegada da imagem e seguiram em cortejo pelas ruas da cidade. Na frente da igreja Matriz, o pároco, padre Geison Araújo, abençoou a imagem que seguiu em direção ao Alto do Cruzeiro.

“O momento da chegada do cristo foi um momento muito emocionante, que tocou nossos corações. Há muito tempo o povo vivia na expectativa de refazer a estrutura do Alto do Cruzeiro. Nós recebemos com muita alegria a imagem do Cristo, um momento que marca a nossa fé, que marca a nossa vida. Muitas pessoas chorando, muitas pessoas acompanhando. Essa imagem nos diz muito. O Cristo, que se entregou na cruz por todos os nossos pecados, mas não ficou na cruz, ressuscitou para nos garantir uma vida nova, vida de benção, vida eterna. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento que marcou e fez história na nossa vida cristã e na história de nossa cidade. Que Deus nos abençoe constantemente, que possamos fazer do Cruzeiro o monte Horebe, o monte de experiência com Deus vivo e verdadeiro”, falou padre Geison Araújo.

Segundo os fatos históricos, a cidade enfrentava uma peste por volta dos anos 1880, e o então pároco do município fez uma promessa de colocar uma cruz de madeira no ponto mais alto da cidade, quando todo o povo fosse curado. Em 1884 foi feita a primeira peregrinação, e desde então a caminhada até a cruz virou tradição entre fiéis, que durante o percurso relembram a Via Sacra, com a trajetória de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.