O arcebispo destacou que essa seria a primeira ação da Arquidiocese rumo ao Centenário em 2020
Por Maria Cícera, Comunicação Arquidiocese de Maceió
O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, reuniu sacerdotes, diáconos e leigos para apresentar, oficialmente, as dependências do Seminário Menor São João XXIII na manhã da quarta-feira, 19 de abril, em Marechal Deodoro.
A Oração das Laudes foi rezada na Igreja Santa Maria Madalena e dom Antônio Muniz, em um momento de reflexão, relembrou o verdadeiro sentido da Páscoa, que é mudança de vida e entrada em uma vida nova. Em seguida o metropolita convidou a todos para irem a área externa da Igreja e se dirigirem à fachada do Seminário Menor.
“Como venho anunciando desde fevereiro, tanto que já dei a provisão ao padre José Luciano Duarte como reitor deste Seminário, hoje apresento, com muita alegria, o prédio do Seminário Menor São João XXIII”, anunciou o arcebispo e continuou dizendo: “Abençoo este local para que aqui seja realizada a formação de padres. Este seminário será um completo centro de treinamento e acolhida de jovens vocacionados ao sacerdócio”. Antes de convidar os presentes a conhecerem as dependências do seminário, que está na fase final da reforma, o metropolita motivou os padres a incentivarem a vocação sacerdotal em suas paróquias.
Em unanimidade, todos reconheciam ser este um momento marcante na história da Arquidiocese, pois o arcebispo reativou um organismo muito importante na formação de sacerdotes e frisou que a ação era a primeira rumo ao Centenário da Arquidiocese de Maceió, em 2020. A transmissão ao vivo foi feita pela rádio Imaculada Conceição 1320AM, parceira da Arquidiocese de Maceió na área da comunicação.
A reunião mensal do Clero, na mesma manhã, aconteceu no Museu de Artes Sacra Dom Ranulpho, que também fica no complexo composto pela Igreja de Santa Maria Madalena e Seminário Menor São João XXIII. Encerrada a pauta, um almoço foi servido em clima de confraternização.