Paróquias da Capital e Área Norte encerram a festa de suas padroeiras

As paróquias Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Virgem dos Pobres e Nossa Senhora Mãe do Povo (Maceió e São Miguel dos Milagres) – pertencentes a Arquidiocese de Maceió – festejaram uma padroeira em comum, Maria, durante este mês de maio, dedicado a Mãe da Igreja.

Com encerramento no último domingo (26), as paróquias dedicadas à Virgem Maria viveram momentos especiais. Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Eustáquio Gomes, comemorou 25 anos com seu Jubileu de Prata com um novenário, que foi encerrado com procissão solene e duas missas, que foram presididas pelo Cônego José Kermes Martins Silva, primeiro pároco da comunidade.

Já os fiéis da Igreja Nossa Senhora Virgem dos Pobres, no bairro do Barro Duro, comemorou seu primeiro ano como comunidade paroquial. O novenário foi encerrado com uma Missa presidida pelo padre Bruno Rodrigues, pároco da comunidade. Em seguida, uma procissão luminosa peregrinou pelas ruas da região.

Os paroquianos que têm como padroeira Nossa Senhora Mãe do Povo, no histórico bairro de Jaraguá, na parte baixa de Maceió, comemoraram a festa de sua padroeira dos dias 23 ao 26 com o tema “Maria, Mulher orante, modelo para a Igreja”. O encerramento teve procissão e Santa Missa, presidida pelo Monsenhor José Nilton Brandão Laurindo, pároco da comunidade.

Na Área Norte, em São Miguel dos Milagres, a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo também celebrou um novenário em honra à Maria. Na abertura da festa, a Missa foi presidida pelo Cônego Severino Fernando.

Por Fillipe Lima / Pascom Arquidiocese de Maceió