Depois de treze dias, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Colônia Leopoldina, encerra a festa de Santo Antônio. A comunidade encheu a Igreja Matriz para participar da celebração da Santa Missa e em seguida da procissão que ocorreu ontem (16).
A Celebração da Santa Missa começou por volta das 17h, sendo presidida por padre Luiz Sampaio, em sua homilia ele destacou que Santo Antônio “teve a grande capacidade de ser extensão do Amor de Deus, anunciando o evangelho”. E ainda deixou uma reflexão para comunidade, onde ele disse “que amor nós vivemos? Uma vez que fomos consagrados a estarmos em missão”.
Ao final da celebração foram distribuídos os pães que tradicionalmente são lembrados como sinal de caridade. E
aproximadamente 18:15, deu-se início a procissão com a imagem, saindo da igreja em direção a capela. Percorrendo as principais ruas do bairro Santo Antônio, fiéis enfrentaram chuva leve, nem assim, desanimaram, entoavam cada vez mais fervorosos o hino do santo.
Devotos de Santo Antônio, participaram da trezena na capela que leva o mesmo nome do Santo. A cada dia, levavam intenções a serem apresentadas, pedindo a interseção junto a Deus para que pudesse ser atendida. E assim, foi concluída a 12ª festa.