Paróquia Santa Maria Madalena, em União dos Palmares, se despede da Peregrinação do Centenário no Vale do Mundaú

Por Jerlane Ferreira/Pascom SMM-UP

Fotos: Pascom SMM

Na sexta-feira pela manhã (dia 21), os fiéis rezaram o ofício de Nossa Senhora, celebrando os momentos finais da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora dos Prazeres.  À tarde, por volta das 16 horas, os fiéis lotaram a Igreja Matriz Santa Maria Madalena se preparando para a missa de despedida que foi presidida por Dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano, e concelebrada pelos padres: George, o pároco; Josemildo, de São José da Laje; Juraci Carlos, Santa Luzia de Siracusa; Valdo Omena, de Ibateguara; Tito Regis, coord. da Comissão de infraestrutura do Centenário; e a presença do diácono Orlando, de Murici. Além de do grande número de fiéis das paróquias do Vale do Mundaú, também havia leigos de Maceió.

“Estamos vivendo momentos de gratidão ao nos despedimos da nossa Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres. Esta peregrinação foi ilustre para nossa cidade”, destacou uma paroquiana.

Em uma entrevista,Dom Antônio Muniz ressaltou a magnitude dessa visita às Áreas Pastorais da Arquidiocese e salientou a importância que Maria faz ao visitar aos seus filhos, apontando sempre para o caminho que é Cristo. “É uma grande alegria estar aqui nesse momento de despedida, mas também de muita esperança, porque continua a caminhada; portanto, o que eu desejo é que ela(Nossa Senhora) tenha levado e conduzido para todos muita paz, muita esperança, de modo especial, para todos aqueles que precisam, os doentes, os idosos, a juventude, as crianças e todo aquele povo de Deus tão sedento dessa presença e dessa palavra”, falou o arcebispo. 

De 17 a 21 de junho, a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres visitou a Paróquia Santa Maria Madalena. Durante este período, vários missionários foram espalhados pela cidade, com a missão de casas, instituições e comunidades da paróquia. No dia 18, foi realizado uma vigília especial para a Juventude, momento único, com muito louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento, meditando “As alegrias de Maria”, segundo o Evangelho de São Lucas. “Este evento foi organizado pelo Setor Juventude da paróquia, que vem criando espaço e fortalecendo laços em meio à juventude” destacou o coordenador da juventude.

No dia da Solenidade de Corpus Christi, os jovens produziram os tapetes na praça Basiliano Sarmento, como já é de costume, e durante à tarde, seguimos uma programação especial, celebrando a solenidade do dia dedicado ao Corpo e ao Sangue de Cristo.