Aniversário da Missa da Providência reúne 2 mil fiéis no Benedito Bentes II

Texto: Gabriel Messias / Pascom Arquidiocesana | Fotos: Carlos Roberto / Pascom Arquidiocesana

O estacionamento do Supermercado Preço Bom ficou pequeno para uma multidão de quase 2mil paroquianos de São João Bosco, situado no Conjunto Benedito Bentes II, que se reuniram para uma noite de louvor e muita alegria na noite deste domingo (21). É que esta comunidade paroquial celebrou o primeiro aniversário da Missa da Providência com uma noite de Santa Missa e de atrações artísticas.

Segundo o pároco, o padre Ednaldo José, o evento estava sendo planejado há cerca de três meses. “Ao longo deste tempo, fizemos muitos planejamentos, reuniões, orações e vigílias. Não queríamos que esse momento passasse sem uma comemoração”, disse o padre Ednaldo.

O momento começou às 18 horas com a animação do Ministério Tronos. Após a apresentação de seu repertório, foi iniciada a Santa Missa sob a presidência do Padre Cicero Luiz Calado. Ele comentou sobre a importância de os católicos confiarem na Providência Divina e de como as leituras da Liturgia estão ligadas ao tema.

“O Senhor é providente. O Senhor é quem provê as necessidades de todos os que o buscam, segundo a vontade Dele. Como é bom termos a experiência da ação de Deus na nossa vida! Certamente, cada um de vocês têm um exemplo a dar do agir de Deus na sua vida. Ele realiza as suas promessas. Lembrem de Abraão na Primeira Leitura, de como Deus o chama pelo nome e como o Senhor cumpre as promessas dele ao dar a Abraão o filho que ele sonhava”, disse o padre Cicero ao iniciar a homilia.

Após a Missa, a animação ficou por conta do cantor Flavinho, missionário da Comunidade Canção Nova que esteve em turnê em Alagoas entre os dias 20 e 22 deste mês. Ele cantou seus maiores sucessos, apresentou novas composições e também o seu novo projeto “Homem de Valor”.

Cantor Flavinho (Foto: Carlos Roberto / Pascom Arquidiocesana)

“Tenho um livro em preparação com base neste projeto. Este projeto é um Congresso que estarei realizando em São Paulo no mês de outubro. O livro nasceu da observação que precisamos ser homens de valor na nossa Igreja e, principalmente, nestes tempos em que estamos vivendo. Inclusive, estamos até tentando trazer este Congresso para Maceió”, disse o cantor e compositor que mandou um recado bem especial no início do show.

“Um rapaz me perguntou se esta é a primeira vez que estou aqui. Na verdade, eu já sou alagoano de coração. Amo de coração esta terra. Estive aqui em janeiro curtindo férias com a minha família. Já estive em Alagoas muitas vezes em congressos, em PHN e outros momentos de evangelização. E fico muito feliz a cada vez que venho porque sempre encontro esse calor humano e essa alegria tão característica de vocês. Vocês são muito bem receptivos e muito gentis conosco”, disse o cantor apontando para os músicos.

SOBRE A MISSA DA PROVIDÊNCIA

“A iniciativa partiu dos integrantes da Renovação Carismática Católica. Eles queriam um momento em que o Santíssimo Sacramento fosse exposto e no qual pudessem trazer a comunidade para apresentar a Nosso Senhor as suas necessidades e Ele as provesse. Principalmente, porque, olhando para a nossa comunidade, nós vemos que ela é feita de muitas pessoas carentes. Então por isso decidimos dedicar um dia no mês totalmente para a Providência Divina”, disse o padre Ednaldo, informando que a Missa é celebrada a cada terceira quinta feira de cada mês. Sempre na Igreja Matriz da comunidade, o momento é iniciado as 18 horas com a Adoração até às 19h30. Logo após a adoração, segue a Santa Missa encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.