Crisma na Catedral Metropolitana reúne cerca de 100 crismandos

Texto: Mickael Douglas / Pascom Bebedouro
Fotos: Neverton Ricardo

Neste domingo (28) ocorreu na Catedral Metropolitana de Maceió a celebração da Santa Crisma, onde noventa e dois crismandos e crismandos das Paróquias Santo Antônio de Pádua (Bebedouro), São João Maria Vianney (Clima Bom I), Santa Terezinha do Menino Jesus (Serraria) e do Colégio Marista de Maceió, A celebração Eucarística foi presidida Dom Antônio Muniz Fernandes, O. Carm.

A Santa Eucaristia contou com os concelebrantes: Cônego Walfran Fonseca, Padre Alex Sandro, Monsenhor José Augusto e Padre Charles Alves, que contou ainda com o ministério Frutos da Luz, da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

O arcebispo refletiu em sua homilia sobre a liturgia da palavra do dia, onde ela “quer atingir ao coração para um processo de encontro com Jesus na palavra e de mudança de vida”, já que o inimigo se aproveita de brechas para tentar os filhos e filhas de Deus.

Também outro ponto abordado por Dom Antônio se tratou da importância necessária e, com apelo, para que os (as) crismandos (as) sirvam nas suas respectivas comunidades e paróquias com comprometimento, já que as igrejas necessitam sempre de filhos (as) com disposição. Após sua reflexão, prosseguiu a celebração com as preces dos padrinhos/madrinhas, e em seguida as perguntas para os crismandos e crismandas.

E o aguardado momento em que eles receberam o óleo da Santa Crisma veio com muitos registros. “A paz esteja contigo”, eis a saudação entre crismandos e o celebrante, como também ao Mons. José Augusto, este que ao final da celebração agradeceu aos catequistas, onde afirmou que o testemunho deles “fazem com que as palavras que eles traduzem para a catequese sejam uma palavra ungida e que traz o próprio Deus”.