Juventude Arquidiocesana mostra sua força no Retiro Missionário Juvenil

(Foto: Carolina Alencar)

João Victor Correia/ Pascom Arquidiocesena

Com uma recepção bastante calorosa, os jovens da Arquidiocese foram acolhidos na manhã deste sábado (10) na casa Dom Bosco, parte alta da capital, para participar do Retiro Missionário Juvenil.

O objetivo do encontro foi preparar os jovens para jornada missionária, que será realizada no inicio de outubro, um projeto novo que vai fazer parte das Comemorações do Centenário da Arquidiocese, uma iniciativa do Setor da Juventude e o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano).

A manhã iniciou com louvor e entronização da imagem de Nossa Senhora. Em seguida, quem abriu a manhã de palestras foi Padre Alex Sandro da Silva, coordenador do COMIDI.

Em suas palavras, destacou a importância da juventude “em saída”, da parceria com o conselho missionário e como a juventude é conectada e pode chegar aos 4 cantos.

“ Nós estamos aqui vivendo essa experiência riquíssima com a juventude neste retiro missionário em preparação para jornada na nossa Arquidiocese, dentro das comemorações do Centenário. A juventude é chamada atenção para despertar na fé, ser animada e impulsionada pela força do espírito para seguir a sua missão de batizado”, afirmou.

Padre Francisco Guido, responsável pelo Setor da Juventude, deu continuidade as palestras com o tema: “Ide e pregai o evangelho”.

“O retiro de hoje está dentro do centenário, e é preciso mostrar o rosto jovem da Arquidiocese. Essa jornada será propicia para mostrar o rosto evangelizador de Cristo, através da juventude da Arquidiocese”, afirmou.

Padre Adriano, Padre Ednaldo e o seminarista Luiz Antônio, estiveram presentes durante todo o evento, eles irão receber em seus setores, os jovens missionários. Cada um falou da realidade de suas áreas.

A tarde iniciou com o missionário Anderson, da Comunidade Nova Jericó, de Marechal Deodoro. Em seu momento de palestra, falou aos jovens da importância de ser Igreja e o testemunho sobre sua vida e destacou que os jovens nasceram para fazer a diferença.

O retiro terminou com a santa missa, celebrada por Padre Francisco Guido e co-celebrada por padre Alex Sandro.

A jornada missionária jovem acontecerá nos dias 04,05 e 06 de outubro. E maiores informações, você pode acompanhar nas redes sociais da Arquidiocese e no perfil do setor da juventude, no Instagram.