Setor Tabuleiro II e Área Norte celebram Nossa Senhora dos Prazeres no quarto dia de festividade

Por Ítalo Felip – Pascom Sta. Terezinha-Serraria

No quarto dia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a Catedral Metropolitana de Maceió recebeu os paroquianos do Setor Tabuleiro II e da Área Norte, bem como centenas de fiéis que com muita devoção participam diariamente das festividades da padroeira da Arquidiocese de Maceió.

A Celebração Eucarística da tarde da última quarta-feira (21) foi presidida pelo Padre Lídio José e concelebrada pelos sacerdotes do Setor Tabuleiro II e da Área Norte. Durante a homilia, o Padre Bruno Rodrigues meditou com a assembleia sobre a cooperação de Nossa Senhora no plano da salvação.

“Maria, enquanto mulher, é associada à obra da salvação. O Senhor quer na redenção colocar, ao lado de Jesus, Maria, a nova Eva. Assim, Nossa Senhora se torna ícone perfeito da Igreja e representa a humanidade remida. Na Igreja, Maria cooperou e coopera para o plano da salvação”, enfatizou o sacerdote durante a homilia.

A oração do homem e mulher humilde chega ao coração de Maria, que está sempre pronta para acolher seus filhos. Assim, com muita fé e devoção à Nossa Senhora dos Prazeres, os fiéis participaram da Celebração Eucarística e renderam graças a Deus pela virtudes de Maria.

Eliane Maria é devota de Nossa Senhora e faz questão de participar diariamente da Festa da Padroeira da Arquidiocese de Maceió. “É uma festa muito bonita, direcionada à todas as famílias alagoanas. Só quem já recebeu uma graça por intercessão de Nossa Senhora sabe a alegria que é participar da festa da mãe de Deus e nossa. Por isso, todos os anos eu participo desta festa que é um símbolo de fé do povo alagoano”, ressaltou Eliane.

A Programação da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres segue até o dia 27 de agosto, com Celebração Eucarística todos os dias às 6h, 15h e 19h na Catedral Metropolitana de Maceió. As festividades serão encerradas com a solene e tradicional procissão dedicada à padroeira da Arquidiocese de Maceió em direção ao Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres, no Dique Estrada, e Celebração Eucarística presidida por Dom Antonio Muniz Fernandes.