Dom Jaime Viera Rocha fala sobre a “restauração do coração” na 4ª noite da novena da Padroeira

Dom Jaime Vieira durante pregação na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2019 (Foto: Wanderlan Veloso – Pascom Arquidiocesana)

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

O arcebispo da Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha, se inspirou no trabalho de restauração na Catedral Metropolitana para a sua homilia na quarta noite da novena de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrada no dia 21.

A noite que teve como tema “A teologia reflete continuamente sobre a cooperação de Maria com o plano divino da salvação, seu chamado a uma vida de compromisso que finalmente terminou na oferenda sacrifical de si mesma, em união com seu Filho, aos pés da Cruz” contou com a animação litúrgica das Novas Comunidades e das Pastorais Carcerária, do Povo de Rua e da Aids.

O arcebispo iniciou comentando as pinturas que estão sendo reveladas na Catedral de Maceió e associou o serviço dos restauradores com as pastorais sociais que estavam presentes. “É de fundamental importância o trabalho realizado por vocês. Vivemos em uma sociedade em que diversos corações precisam ser restaurados, que precisam conhecer o amor de Deus, para mostrar sua beleza”.

“Sinto-me agradecido ao Senhor por esse momento e por esta oportunidade. Acompanho pelas redes sociais o dedicado serviço que esta Igreja através de seu bispo tem com os mais pobres, desamparados, simbolizados pelos moradores de rua”, continuou.

Dom Jaime reforçou o olhar que devemos ter com esses nossos irmãos. “Estamos em uma sociedade marcada por desigualdades e injustiças. Mas somos um país com tantas esperanças, riquezas e possibilidades”, recordou da primeira leitura do livro do Gênesis, sobre as árvores que trazem bom frutos.

“Que Nossa Senhora dos Prazeres nos ajude a enxergar a presença de Deus na cidade, especialmente em Maceió, para que seja um lugar onde Ele habite, e se manifesta principalmente aos que mais precisam”, colocou.