Por Arabela Moreira – Pascom Capela
O quinto dia da Novena de Nossa Senhora dos Prazeres deste ano foi marcada pela presença do Setor do Vale do Paraíba e Colégios Católicos. A Celebração Eucarística foi realizada na tarde da quinta-feira (22), na Catedral Metropolitana de Maceió.
A tarde começou com a acolhida do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, que ao dar boas-vindas aos fiéis e frisou a importância da festa de Nossa Senhora dos Prazeres. A concentração, de fiéis e clérigos, aconteceu no Centro Cultural Dom Santino para a visita ao Memorial do Centenário. Às 15h saíram em caminhada para a Catedral, o momento foi encerrado com a entrada dos movimentos da Arquidiocese, como padres e coroinhas do Vale do Paraíba.
O presidente da Celebração Eucarística, Padre Gerson Melo, pároco na Paróquia São Sebastião, em Pindoba, comentou sobre a importância dos jovens na Igreja Católica: “O futuro da Igreja está nas mãos dos jovens. Sem eles não há fé”.
No dia em que a Catedral recebeu fiéis do Vale do Paraíba e de Maceió, a emoção tomou conta de devotos e visitantes. O maceioense Gilson Fonseca relembrou a história de devoção a Nossa Senhora dos Prazeres: “Ela é o motivo da minha fé. Diante da enfermidade, ela mostra que ainda há esperança, me apresentando seu Filho, o Salvador”.
Este ano, a festa da Padroeira ganha um sentindo especial com os 200 anos da criação da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres e as preparações do Centenário da Arquidiocese em 2020.