Padre Márcio Roberto tome posse na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro no Vergel do Lago

Foto: Rose Lino – Pascom Arquidiocese

Rose Lino – Pascom Arquidiocesana

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Vergel do Lago viveu no último dia 10 um momento importante, a posse do seu novo pároco o padre Márcio Roberto dos Santos.

O Presidente da celebração foi Monsenhor José Augusto, Vigário Geral da Arquidiocese, representante do Arcebispo. Na homilia saudou ao padre Antônio Marcos e ao padre Márcio Roberto, aos sacerdotes filhos da paróquia, também as duas paróquias Rosa Mística e Perpétuo Socorro e aos amigos dos sacerdotes.

Enfatizou a experiência vivida por Maria e seu reflexo para nós. “A Igreja se vê como Maria. Ela é a imagem da Igreja enquanto Virgem e Mãe. É a experiência de construção de igualdade, de comunhão. A Igreja precisa sinalizar ao mundo, pois não são nossas palavras que evangelizam, mas sim o nosso viver. Maria é modelo de serviço total e da entrega à causa do reino”.

E continuou: “Quero agradecer aqui em nome da Arquidiocese ao Padre Antônio Marcos por toda a sua dedicação, seu empenho, o seu cuidado de pastor e a sua entrega. Reconhecemos e agradecemos toda a sua generosidade no serviço pastoral aqui na Perpétuo Socorro. Também agradecemos de coração ao Padre Márcio Roberto que também se dedicou, teve uma identidade muito grande com Rosa Mística. Nós agradecemos de todo coração e ao mesmo tempo é uma súplica a Virgem Mãe que abençoe esses dois novos inícios que são continuidades”.

Em seguida, ele se dirigiu ao povo: “Cuidem do sacerdote de vocês, rezem por ele, fragilidade humana está presente e precisa desse apoio dessa oração, dessa atenção. Sejam felizes nesse novo campo que a Igreja oferece”.

Padre Bacilon fez a leitura do Decreto Canônico de Provisão de Posse do Padre Márcio Roberto dos Santos como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ana Paula Azevedo, representando a paróquia Rosa Mística, disse que o sentimento de gratidão ao Padre Márcio será para sempre, por esses nove anos de convivência e de zelo pela comunidade. “Neste momento, tomados de emoção, entregamos o Senhor a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e desejamos que essa comunidade, pastorais, movimentos e grupos o recebam com o mesmo sentimento que recebemos o Padre Antônio Marcos. Deus o abençoe Padre Márcio na nova missão e que Nossa Senhora com os títulos de Rosa Mística e Perpétuo Socorro o protejam o conduzam e muitas felicidades, muitas vitórias”.

Fernando Florentino da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro disse que é uma noite de agradecimento por toda a aprendizagem adquirida nesses dois anos com o Padre Marcos. “Aprendemos com o padre a rezar melhor, a ter uma fé mais viva, mais verdadeira. Aprendemos a respeitar os outros, a cada novena, a cada homilia uma Catequese. Obrigado por ter nos ajudado durante dois anos a crescer na fé. Aproveito para acolher em nome de toda a comunidade o Padre Márcio. Aqui estão seus filhos e garanto que o senhor não está sozinho. Pedimos a Mãe do Socorro que o oriente e que conduza seus passos e que nós como seus filhos estamos aqui para ajudar”, concluiu.

Os dois sacerdotes agradeceram as comunidades de Rosa Mística e Perpétuo Socorro pela acolhida carinhosa e ambos pediram orações e apoio em suas novas missões.

Concelebraram os padres Rodrigo Rios, Jan Carlos, Raul Filho, Bacilon, Adriano, Cristóvão, Nílton, Edvaldo, Leonel, Ednaldo, da Diocese de Penedo), Frei Romildo, Frei Junior, além dos diáconos permanentes Paulo Gomes, Paciência, Djairon, Inácio e do seminarista Fábio.