População se encanta com o “Trem da Padroeira”

Marcos Filipe- Pascom Arquidiocesana 

As pessoas que circulam diariamente pela estação ferroviária tiveram uma presença especial neste dia 24 de agosto, a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Prazeres. A padroeira da Arquidiocese saiu da Estação Lourenço Albuquerque, na cidade de Rio Largo, e seguiu em direção à Estação do Jaraguá, em Maceió.

Em cada estação que parava a Banda de Música da Casa do Dom Bosco, saudava os passageiros, em um clima de louvor e oração. “O Trem da Padroeira” fez parte das comemorações do Centenário da Arquidiocese que acontece em 2020, e da Festa da Padroeira.

Quem acompanhou o trajeto foram os padres Manoel José, coordenador de Pastoral e do Centenário, e Tito Régis, coordenador da comissão de Infraestrutura do Centenário.

Ambos acolheram na Estação de Bebedouro, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, que estava esperando com outro grupo de pessoas. Ele e os fieis entraram no trem e seguiram para a Estação Central, no Centro da capital, onde ocorreu a entronização da imagem.

“O Trem da Padroeira” seguiu para a Estação do Jaraguá , onde a imagem foi recebida pelo pároco, Monsenhor José Nilton, e os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, onde foi realizada a missa com a presidência do arcebispo.