Nesta terça-feira (08) a Pastoral da Aids na Arquidiocese de Maceió se une à dioceses da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que realizarão simultaneamente ações sociais em diversas cidades da região. Em Maceió, o encontro acontece no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras.
A programação inicia às 14h e segue até as 17h com serviços para a população como atualização de vacinas, aferição de glicose e pressão, além de palestra sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros Militar.
Agentes da área de saúde irão debater temas como “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV e Aids”; e sobre a “Acolhida às pessoas que convivem com a Aids, preconceito e discriminação”.
Também será disponibilizado o teste rápido de HIV com a equipe de apoio da Secretaria de Saúde de Maceió.
A tarde contará com a apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar.
Criada desde 1999, a Pastoral da Aids está atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalha na prevenção e contribui com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a doença.
Tem como trabalho o serviço de prevenção ao HIV e assistência aos soropositivos: assumindo este serviço e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectados pela Aids.
Faz também o trabalho de prevenção, pela conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior.