A Rede Cristã de Acolhimento aos Dependentes Químicos – RECRIAR -, realizou, na manhã deste domingo (03), a primeira edição da “Marcha das Famílias contra as drogas”, em Maceió. A concentração aconteceu no Corredor Vera Arruda e reuniu Católicos, Evangélicos e representantes de diversas comunidades terapêuticas presentes no estado no combate a descriminalização das drogas.
A programação começou com a palavra do arcebispo metropolitano e presidente da RECRIAR, dom Antônio Muniz Fernandes, que lembrou a importância deste momento para a sociedade. “É um momento de muita preocupação, onde querem destruir as famílias e liberarem as drogas. Precisamos chamar a atenção da sociedade para esse mal que querem causar com os brasileiros. Vida, sim! Droga? Não!”
Durante o percurso, jovens que estão em tratamento, deram testemunhos sobre os problemas causados pelas drogas em suas famílias, além de autoridades falando sobre os cuidados e as ações que vem realizando no estado para combater as drogas.
A caminhada foi encerrada na Praça Gogó da Ema, em frente ao antigo Alagoinhas, com palavras de ordem contra o STF, que realizará a votação nos próximos dias a descriminalização das drogas e a organização informou que serão feitos outros atos e clama pela participação da sociedade neste ato para salvar as vidas e as famílias.