Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana
O brilho no olhar de cada jovem e adulto que estava na manhã deste domingo (24) na Catedral Metropolitana de Maceió contagiava a todos que estavam ali para testemunhar o Sacramento da Crisma que iriam receber.
O grupo era formado pelas paróquias de São Pedro, na Ponta Verde com 66 crismandos;
São Vicente de Paulo, no Graciliano Ramos com 104; e São José, no Trapiche com 71.
“Eu estou em comunhão com Deus. Ele é Comunicação e cabe a cada um de nós fazer esse exercício espiritual de viver a Palavra e anunciá-la”, falou Dom Genival Saraiva, vigário-geral da Arquidiocese que presidiu a celebração.
Ele se direcionou para os crismandos e lembrou a Festa de Cristo Rei, celebrada. “Hoje o Papa Francisco está na Ásia celebrando a mesma missa. Olhe como é bonita a nossa Igreja e a sua universalidade. Vivemos esse tempo com esperança, unindo a preparação do Centenário da Arquidiocese, glorificando e louvando Jesus, como nosso Rei. Então vocês tem a missão de alimentar e preservar a Fé”.
“De que forma eu estou disposto a corresponder esse amor que Deus, meus catequistas e minha família confiou a mim?”, deixou a reflexão no fim da homilia.
A jovem Nayara Lucena, da Paróquia de São José, relembrou a preparação vivida na Catequese e do momento vivido.
“Esse dia foi muito aguardado e muito bem preparado ao longo do caminho que percorremos na Catequese. É com o coração alegre que dou os primeiros passos nessa nova fase da minha vida na Igreja”.