Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim encerra festa do seu padroeiro

Na manhã do dia 24 de novembro, aconteceu a celebração do Senhor do Bonfim, com o tema “Jesus Cristo, Rei do Universo e Senhor da História”. A Missa Solene presidida pelo Côn. José Kermes, pároco, com a Liderança dos padrinhos, madrinhas, todas as comunidades, pastorais e movimentos e animação litúrgica do Coral de Nosso Senhor do Bonfim.

Em sua homilia falou que, chegamos ao último domingo da solenidade  da Festa do Nosso Senhor do Bonfim. Jesus Cristo é o rei soberano  da Terra, de todas as coisas.  O rei que reina no trono da Cruz, com sua coroa de espinhos, que veio não para mandar, mais sim para servir.

O que estamos aclamando e proclamando em alto e bom tom para todos é que somente Ele é o nosso rei. Rei é aquele que é o primeiro, é aquele que tem a primazia e reina sobre tudo e todos.

Cristo tem a primazia da Igreja, que é Seu corpo, da qual Ele é a cabeça, da qual Ele está à frente. E nós que fazemos parte desse corpo, que é a Igreja, estamos submissos a Ele e temos n’Ele a nossa cabeça, o nosso rei e nosso Senhor.

Quanto nós, como corpo, precisamos de uma cabeça que nos governe, porque, como perece o corpo quando não tem uma cabeça governando! E precisamos ser essa cabeça do nosso próprio corpo, pois tem muito corpo desgovernado porque não tem cabeça ajuizada governando.

Ele é Deus, testemunha sua Fé. Ele deu sua vida por cada um de nós, ele manda na humildade acolher a todos, ele respeita a liberdade, opções de cada um, ele quer reinar nas liberdade livres dos fieis.

Após a Santa Missa houve um café regional com os paroquianos em comemoração a solenidade e convidou a todos para participar da procissão às 16h e em seguida missa de encerramento.

Com muita alegria no coração os paroquianos celebraram na tarde de domingo, o grande dia, festejar o Senhor da Bonfim. A solene procissão iniciada por volta das 17hs, percorreu as ruas da comunidade do bairro do Poço.

Diácono Padilha, em suas palavras ao longo da procissão, a cada meditação do santo terço nos recordava sobre a necessidade de estarmos cada vez mais unidos a Cristo e seus ensinamentos para que sejamos luz em meio à escuridão deste mundo.

A Santa Missa foi iniciada logo em seguida e foi presidida pelo pároco, Padre Kermes.

A liturgia desta noite nos recorda o reinado de Jesus, ao nos mostrar o momento da Cruz, onde o Rei sofreu injúrias, zombarias e assim morreu afim de que nós estivéssemos salvos e livres do reino das trevas. Jesus aceitou a realeza mais cruel, veio para ser servo afim de nos levar para o reino celeste, reino de paz, de justiça,de comunhão, em resumo o reino do amor.

Que assim como o salmo que nos diz: “Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor”, assim também nosso coração possa se encher sempre da felicidade eterna que nos leva a ver o Pai, em espírito e em verdade!

Que neste domingo da solenidade de Cristo Rei, nos perguntemos: Quem é que reina na nossa casa? Será que trato Jesus, como Rei e deixo-o habitar em mim? Temos muita facilidade de nos dobrar perante muitos ídolos deste mundo, mas somente Jesus é Rei, ontem, hoje e sempre, o único que pode nos purificar e nos levar para junto do Pai.

Após o momento pós-comunhão, houve a incensação da imagem do Senhor do Bonfim com a entoação o hino do nosso padroeiro pelo ministério de música Jerusalém Celeste, que foi o responsável pelos louvores desta celebração.

A gratidão é imensa por tantas graças derramadas sobre nossa paróquia em mais esta solenidade. Que o Rei do nosso amor, o Cristo Senhor do Bonfim esteja sempre conosco, nos guiando à morada eterna.