A Quase Paróquia de Nossa Senhora da Graça, Chã do Pilar – Pilar/AL, vivenciou entre os dias 26 de novembro a 09 de dezembro do corrente ano, a festa de sua excelsa padroeira, com o Tema: “Como filhos da Senhora da Graça, edifiquemos a paróquia sob a Palavra, a Eucaristia e a caridade.” (Pe. Silvestre). Foram momentos de profunda reflexão sobre a verdadeira devoção a Virgem Maria e o seu principal papel na história da Salvação. Vivenciamos um trezenário marcado pela fé, comunhão, caridade e amor. Treze dias no qual encontramos paz e alento no colo da Imaculada, em que graças foram derramadas na vida daqueles que se fizeram presentes.
Durante esses dias de festa, tivemos a presença de diversos padres e diáconos membros do clero de nossa arquidiocese meditando como fundamento, partindo desta festa, os pilares para nossa formação como: a Palavra de Deus, que é semente semeada pelo anúncio da evangelização; a Eucaristia, que é a fonte e o ápice para a vida eclesial; e por fim, tomamos para nossa caminhada de fé, a Caridade, que é fruto de um coração convertido a palavra e nutrido na eucaristia.
Nesta perspectiva, cada paroquiano levou dentro de si um aprendizado, uma experiência vivida durante a festividade.
Confira abaixo alguns relatos de nossos paroquianos.
“Usando aquela frase de Roberto Carlos: ‘São muitas emoções’. Não só na vida, como um pai de família, como um empresário, receber a imagem da Mãe de Deus aqui conosco. Para mim, que nunca imaginei receber a presença da Padroeira da Chã do Pilar. A emoção é indescritível, é uma alegria imensa, uma honra para mim. Como católico, conhecendo minhas limitações, as minhas dificuldades, como pecadores que somos, receber aqui conosco, a Mãe de Deus. Não é só simbolismo, é fé. Hoje, movido por este momento de felicidade, de alegria, a esperança aumenta, a fé aumenta, passamos acreditar que o amanhã pode ser diferente, pode ser melhor, porque aprendemos que a oração deve ser acompanhada de uma ação. Neste dia, fui agraciado, pois Ela veio me visitar. Só tenho agradecer, mesmo sendo muito pouco, principalmente minha responsabilidade como cristão, como católico, não só de aumentar a minha fé, mas de vive-la verdadeiramente, com amor, oração e caridade. E pedimos a intercessão da Mãe de Deus, que Ela aumente em nós a fé e a caridade”. (Daval)
“Essa festa ficou marcada em mim, vivi um encontro maravilhoso, muito especial, pois, a pessoa que vem para casa do pai e enxerga a beleza dessa festa, está no céu!” (Dona Ritinha)
Por fim, louvamos e agradecemos a sempre Virgem Maria e Senhora da Divina Graça por toda intercessão e bênçãos derramadas na vida de cada paroquiano que viveu esse tempo de retiro espiritual, fazendo-os experimentar e entender mais do amor a Cristo através do olhar da Boa Mãe, a Senhora da Graça.
Nossa Senhora da Graça, rogai por nós!