Colônia Leopoldina encerra a Festa de São Sebastião com procissão

Fotos: Pascom Colônia Leopoldina

Emerson Ângelo/ Pascom Colônia Leopoldina

Festa de São Sebastião encerrou no último domingo (26) na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Colônia Leopoldina, a 97 anos ela é celebrada. Este ano a festa deu início a preparação para o seu centenário em 2023, ano em que a paróquia também comemora os 100 anos de fundação sob os cuidados do Pe. Francisco Geraedts.

A solenidade começou por volta das 9h30 na igreja matriz, devotos ao mártir lotaram a igreja para acompanhar a Santa Missa presidida por Pe. Luiz e co-celebrada com o conterrâneo Pe. Rosivaldo. Este em sua homilia, ressaltou que para nós vale a pena entregar a vida por Cristo, assim como fez São Sebastião.

Durante a tarde houve novamente a celebração da Eucaristia por volta das 15h30, logo após a comunidade reuniu-se em frente a Igreja Matriz esperando os andores de Nossa Senhora de Fátima e do Mártir São Sebastião, este último os devotos se aglomeraram para conduzi-lo. Percorreram as principais ruas da cidade, muitos como pegamento de promessa.

Ao término da Procissão Pe. Luiz deu a benção final e aqueles que estavam próximo do andor principal começaram a retirar as flores para guardar de lembrança mais uma festa inesquecível.