Membros da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora recebem o Sacramento da Crisma na Catedral

Foto: Romer Macedo

Ronyery Macedo/ Pascom Nossa Senhora Auxiliadora

Seguindo as festividades do Centenário de Arquidiocese de Maceió, no último domingo (26), 58 jovens e adultos da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, situada no conjunto Eustáquio Gomes, receberam o sacramento da crisma na Catedral Metropolitana de Maceió.

“Essa é a primeira vez em nossa paróquia que a Crisma acontece fora da matriz paroquial. Estando na nossa Igreja Mãe, onde está nossa padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, é uma alegria muito grande, e para nossos catequizandos mais uma forma de receber catequese, e agora na catedral”, conclui com entusiasmo o catequista Luiz Carlos Ramos.

Para Kácia Gonzaga, uma das crismada, celebrar este sacramento é caminhar na certeza da escolha da fé em Cristo. O também crismado Victor Hugo define o sacramento como confirmação da fé “para mim demonstra o fim do ciclo de preparação que tive durante essa jornada, mas o início da minha confirmação de forma oficial” e conclui com emoção que a manhã deste domingo foi um momento muito especial.

Padre Marcos Alves, concelebrou a missa presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes, e exalta a  alegria da celebração deste sacramento na igreja mãe, “as Crismas realizadas na Catedral lembram aos diocesanos que ali é lugar de comunhão, ao entorno do bispo que é o responsável por confirmar na fé”.

“A Crisma é para poder recordar a originalidade da nossa vida”, Dom Antônio Muniz.

A palavra crisma vem de Cristo que é o ungido, e recorda a simbologia do ato de crismar, que significa unção, e recebe o nome de confirmação por ser o sacramento que confirma o batismo. O jovem ou adulto recebe a unção do Espírito e assim reassume a missão dada a ele no batismo, participar da missão de Cristo e ser cristão autêntico no mundo. A Crisma é importante por ser o sacramento da maturidade cristã e de reafirmação de sua jornada na Igreja.