Médicos católicos formam associação no Estado de Alagoas

A AMCAL está organizada desde 2018 e deve começar a atuar nas orientações e prevenção aos fiéis contra o covid-19

Micheliny Tenório / Pascom Arquidiocesana

O Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, instituiu na noite dessa quarta-feira (18) a Associação dos Médicos Católicos de Alagoas (AMCAL) durante celebração da Santa Missa na quase Paróquia de São Lucas, no bairro de Jatiúca.
A celebração foi concelebrada pelos padres Cícero Lenisvaldo, diretor espiritual da Pastoral da Saúde Arquidiocesana, e José Aloísio, administrador da Igreja de São Lucas.

Médicos e fiéis participaram da celebração atentos às recomendações de Dom Antônio Muniz em se prevenir contra a transmissão do Covid-19.

Em sua homilia, Dom Antônio comparou a ação dos médicos ao do bom samaritano.

“Os médicos e médicas são pessoas boas, ajudam os doentes, são como o bom samaritano. Peçamos a Deus que os proteja”, disse o metropolita, que em tom bem humorado pediu aos médicos que não adoecessem.

Ao final da celebração foi assinado o documento de instituição da AMCAL pelo arcebispo e pelo presidente da associação, o infectologista Fernando Maia.

“Em nome dos associados agradeço ao arcebispo e aos padres aqui presentes por terem nos acolhido e acreditado nessa nossa proposta”, destacou o infectologista.

Conforme Padre Cícero Lenisvaldo, a AMCAL estará sendo consultada e convidada a participar também de ações sociais da Igreja.

A AMCAL está organizada desde 2018, quando ocorreu o primeiro encontro dos profissionais, e deve começar a atuar nas orientações e prevenção aos fiéis contra o covid-19.