Por Marcos Filipe Sousa | Pascom Arquidiocesana
A Arquidiocese de Maceió informa que nesta terça-feira (19), o Monsenhor Rubião Lins Peixoto, de 84 anos, recebeu alta do Hospital do Coração, em Maceió, onde estava internado em tratamento contra a Covid-19.
Monsenhor Rubião, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do bairro da Gruta, estava internado desde o dia 04 de abril, aonde chegou há ficar treze dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O padre foi internado inicialmente com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e após os devidos exames foi constatado que ele havia contraído no novo coronavírus.
A família agradeceu publicamente as orações e manifestações de apreço, em especial aos funcionários do Hospital do Coração. “Pudemos contar ainda, com o apoio dos nossos queridos primos Dr. Cleber e Dra. Talita Costa, que foram nossos porta-vozes e referências durante o período em que esteve naquela unidade hospitalar”, disse Daniela Peixoto, sobrinha do padre.
Monsenhor Rubião já se encontra em sua casa, recebendo todos os cuidados técnicos e médicos necessários por ser cardíaco. Ele já está curado do novo coronavírus, após 45 dias de tratamento.
A família gravou um vídeo do sacerdote saindo da Unidade médica e sendo homenageado pelos profissionais de saúde, o vídeo está disponível nas redes sociais da Arquidiocese.
confira na íntegra a nota de agradecimento que a família emitiu.
MENSAGEM DA FAMÍLIA DO MONSENHOR RUBIÃO LINS PEIXOTO
**Por Irmãos Mário e Edla, sobrinhos e primos.
A família do Monsenhor Rubião, vem aqui agradecer publicamente as orações e manifestações de apreço e carinho ao nosso querido irmão, tio e primo. De forma muito especial, queremos agradecer a toda equipe de funcionários (limpeza, psicólogos, enfermagem, cozinheiros, auxiliares, recepcionistas) e médicos do Hospital do Coração, que cuidaram dele com tanto profissionalismo e amor, sendo incansáveis nessa missão. Pudemos contar ainda, com o apoio dos nossos queridos primos Dr. Cleber e Dra. Talita Costa, que foram nossos porta-vozes e referências durante o período em que esteve naquela unidade hospitalar. Aproveitamos também para informar, que o monsenhor teve alta hospitalar ontem (dia 19/05) e já encontra- se em sua casa, recebendo todos os cuidados técnicos e médico necessários ao seu pronto restabelecimento. Foram 45 dias de internação hospitalar, estando o monsenhor curado do covid-19 e em franca recuperação; no entanto, devido ao longo período de internação hospitalar, permanência em UTI, complicações próprias da doença e idade, logicamente ficou um pouco debilitado, mas está muito bem do ponto de vista clínico e em pleno restabelecimento com as graças de Deus e de Nossa Sra. a quem devemos tudo!
Temos certeza que em breve ele estará de volta a esta comunidade! Nosso muito obrigada a todos vocês!