Setor Lagoa anima liturgia na tarde deste sábado (18) na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

(Foto: Pascom Setor Lagoa)

Na tarde deste sábado (18), segundo dia das festividades em honra a Nossa Senhora dos Prazeres, os fiéis da Arquidiocese de Maceió participaram da santa missa organizada pelas paróquias do Setor Lagoa. A celebração foi presidida pelo padre Calmon Malta, da paróquia São José do Trapiche, acompanhado por outros sacerdotes do Setor. O responsável pela homilia foi o padre Francisco Teixeira da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto.

Na homilia, Teixeira abordou o tema do segundo dia Festa, intitulado “Eu sou o caminho” (cf. Jo 14,6), e falou sobre a importância da Virgem Maria para a Igreja. “A Igreja piedosa recebe Maria como sua mãe, sendo ela mãe do Senhor, mãe do Salvador e a mãe do Deus conosco. Em Maria se dá aquilo que se dá em todos nós, a ressurreição e a vida eterna, o que ela foi nós estamos sendo; quem ela é, seremos”, disse.

A programação do segundo dia teve sequência com a Caminhada da Família que iniciou no bairro do Jaraguá e seguiu pelas ruas do Centro em direção à Catedral Metropolitana de Maceió.

Pascom – Setor Lagoa