A segunda noite da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres deste ano foi marcada pela presença dos jovens e leigos, que se reuniram neste sábado (18) para refletir o tema: “Se, para o escritor francês Bernanos, “tudo é graça”, poderíamos dizer que, para o jovem, “tudo é caminhar” no sentido de que cada gesto do cristão deve ser uma via que nos leva, passo a passo, cada vez mais perto de Deus e do nosso próximo”.
A noite começou com homenagens, a primeira foi do movimento da Mãe Rainha que trouxe alguns títulos de Maria e suas respectivas imagens. Depois a Família de Nazaré foi apresentada com os Homens do Terço, Mães que Oram pelos Filho e Movimentos Jovens da Arquidiocese. O momento foi encerrado com a entrada dos movimentos da Arquidiocese com banners e cartazes, lembrando o Ano do Laicato.
O presidente da noite foi o padre Márcio Manoel que eu sua homilia lembrou os diversos títulos que Maria recebe. “Cada nome, cada aparição mostra a aproximação dela com o povo de que como ela quer apresentar o seu filho a nós”.
E na noite em que teve como animadores a Pastoral Familiar, Setor da Juventude e Pastoral Universitária e CNLB, ele recordou a história da devoção à Nossa Senhora dos Prazeres: “Ela é a causa de nossa esperança. No meio de tanta tristeza, ela nos aponta para a verdadeira Luz, seu Filho”.
Antes da benção final, a imagem peregrina da Sagrada Família, que está percorrendo as paróquias neste Ano do Laicato, foi recebida por todos na Catedral.
Marcos Filipe – Pascom Maceió