Mensagem foi encaminhado no último dia 23 para reeducandos, familiares, servidores e Pastoral Carcerária.
Por Marcos Filipe Souza | Pascom Arquidiocesana
(Foto: Urilian Santana /Pascom Arquidiocesana)Durante este período de pandemia da Covid-19, o arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes O.Carm., voltou o seu olhar para a comunidade do Sistema Prisional em Alagoas, que apesar de isolada registrou casos da doença entre os reeducandos e servidores.
No último dia 23 de junho, o metropolita encaminhou uma mensagem em que reforçava o trabalho da Pastoral Carcerária. “Estas palavras vão para os reeducandos, servidores, policiais penais e familiares. Estamos com vocês e fazendo o possível para não os abandonar neste momento difícil que passamos aqui fora e vocês nas unidades masculinas e femininas”.
Dom Antônio pediu que toda a comunidade penitenciária se una, em especial os familiares dos reeducandos. “Sustentem-se firmas na fé, não tenham medo, tomem os devidos cuidados e assim conseguiremos chegar ao porto seguro de nossas vidas, que é Jesus”.
A Pastoral Carcerária encaminhou uma mensagem de agradecimento ao arcebispo dizendo que receberam e retribuíram seu abraço de pai espiritual e pastor entre os trabalhadores do sistema e para as pessoas presas.
Padre Tito Régis, assistente eclesiástico da Pastoral Carcerária, também agradeceu a mensagem e disse que ela foi reproduzida para os servidores, familiares, e também no Sistema de Som de todas as unidades prisionais.
Confira a mensagem de agradecimento e o vídeo do arcebispo:
DA PASTORAL CARCERÁRIA – PCR – SOBRE A MENSAGEM DE 23 DE JUNHO DE 2020 DO ARCEBISPO DE MACEIÓ.
Dom Antônio Muniz, nosso bispo, pastor e líder!
Agradecemos por suas palavras de reconhecimento e incentivo, tanto para nós, agentes de pastoral carcerária, como para pessoas presas, familiares e comunidades a que pertencem essas pessoas e, muito especialmente, para os trabalhadores do sistema prisional.
Estamos nesse momento tão difícil de doença, morte, isolamento e falta de esperança, quando uma palavra desafiadora e corajosa de esperança e empatia, é salutar.
Recebemos e retribuímos seu abraço de pai espiritual e pastor. Ecoamos esse abraço entre os trabalhadores do sistema.
Em oração, expressamos esse gesto de carinho para as pessoas presas. E vamos nos esforçar para essa sua palavra lhes chegue.
E nos animamos a fazer mais e melhor, com criatividade e “esperança contra toda esperança”.
VÍDEO: ARCEBISPO ENVIOU MENSAGEM PARA A COMUNIDADE DO SISTEMA PRISIONAL