Dom Antônio Muniz pede que população tome os devidos cuidados em reabertura das atividades

Por Marcos Felipe Sousa | Pascom Arquidiocesana

Neste início de semana Maceió entra na fase amarela do calendário de reabertura das atividades em meio à pandemia da Covid-19 e a região metropolitana e cidades do norte passam para a cor laranja. Durante a missa deste domingo (19), o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., pediu que a população seguisse os protocolos sanitários para evitar o contágio.

O metropolita demonstrou apreensão com os fiéis que voltarão ao trabalho. “Preocupo-me com esta situação, com o que vai acontecer em nosso Estado, principalmente no interior”, expôs.

Dom Antônio lembrou que na capital, o Centro já apresenta um grande fluxo de pessoas. “Eu peço que tenham cuidado, as ruas já estão cheias, o tráfego já está normal, pois as pessoas estão pensando e vivendo uma normalidade, mas não é. O vírus está fazendo seus estragos!”.

Ele recordou que todos são testemunhas do que a pandemia do novo coronavírus está fazendo. “São famílias e profissionais de saúde que todos os dias relatam situações”.

Dom Muniz  lembrou, também, que igrejas de outras denominações já estão abertas e pediu paciência aos católicos. “As nossas ainda não estão! Só serão abertas com a devida segurança. Tenham paciência e compreendam a minha preocupação real com a vida e a saúde das pessoas”.

Essa é uma das fases mais delicadas na reabertura das atividades em meio à pandemia da Covid-19. Desde a semana passada, capitais como Belo Horizonte e Porto Alegre retornaram ao isolamento social, após o aumento no número de casos e mortes da doença, decorrentes do grande fluxo de pessoas que retornaram às ruas com a reabertura do comércio, restaurantes e templos.