Setor Rio Largo louva a Mãe de Jesus na quinta noite da Novena da Padroeira 2020

Foto: Pascom Arquidiocesana

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

A quinta noite da Novena de Nossa Senhora dos Prazeres 2020 na Catedral Metropolitana de Maceió, reuniu nesta sexta-feira (21) os padres do setor Rio Largo para louvar a Mãe de Jesus. A celebração foi conduzida pelo Padre Marcos Antônio e concelebrada pelos padres Rodrigo Rios e Jailson Lucas; e a assistência do Diácono Paulo Gomes.

O amor a Deus foi o tema da reflexão da noite. “Somos convidados a fazer uma análise da nossa relação com Nosso Senhor. Será que estamos O amando dessa forma, abnegada e total; ou somos mesquinhos em só dar aquilo que resta”, disse Padre Rodrigo Rios, o pregador.

O sacerdote lembrou que a oração é um dos modos de relacionamento com Deus que precisa ser transformado em realidade. “Deixo apenas no final da noite para falar com Nosso Senhor. Cansado, faço o sinal da cruz, rezo um Pai-Nosso, mas não consigo terminar. Devemos dar o tempo a Deus que lhe é devido em nossas vidas. Traduzi-lo em atos e gestos concretos. Digo que amo a Deus, mas não valorizo a Santa Missa. A Liturgia nos convida a sermos generosos nesse amor”.

Foto: Pascom Arquidiocesana

“Eu devo amar e fazer com as minhas atitudes, um reflexo desse amor. Se eu amo, tudo aquilo que eu fizer será fruto, gesto e ato de amor, a ponto das pessoas sentirem o cheiro que brota no meu peito”, completou.

A programação na Catedral segue com missa às 12h deste sábado (22). Para participar das missas durante a Festa da Padroeira, o fiel deve agendar aqui. A medida faz parte do protocolo sanitário da Arquidiocese e das recomendações dos órgãos de saúde.

As missas diárias às 6h são transmitidas pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; e às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM. Além dessas, a de 17h como o arcebispo e a da novena Às 19h, são transmitidas pelas mídias sociais da Arquidiocese de Maceió.

As pessoas com mais de 60 anos, crianças, portadores de doenças crônicas ou do grupo de risco, devem permanecer em casa e acompanhar virtualmente.