Metropolita celebra as missas dominicais das 10h, no bairro da Mangabeiras, que conta com a acessibilidade em Libras
Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana
Desde o último dia 23 de agosto, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes. O.Carm., retornou a presidir as missas dominicais das 10h no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
O local foi readaptado para atender ao protocolo sanitário devido a pandemia da Covid-19, mas algo não mudou. Do alto do Santuário a Virgem dos Pobres continua recebendo seus filhos que vão ao local fazer seus pedidos ou agradecimentos.
“Oferecemos nossos lares e nossas famílias para enfrentar esse momento que vivemos. Tudo por Jesus e nada sem Maria”, disse o arcebispo na primeira missa após o retorno das atividades no Santuário.
O Arcebispo também apresentou uma boa notícia para a Comunidade surda, além da acessibilidade em Libras das missas dominicais, on-line, os intérpretes estarão na missa presencial no Santuário, aos domingos. Dessa forma a pessoa surda poderá participar da Santa Missa como sempre desejou.
O Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres fica localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 118, no bairro da Mangabeiras.