Solenidade de Todos os Santos reúne fiéis em momento de reflexão sobre as Bem-Aventuranças anunciadas por Cristo

Por Micheliny Tenório | Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Maria Cicera | Pascom Arquidiocesana)

Na manhã deste domingo (1º), o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a celebração da Solenidade de Todos os Santos no Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras em Maceió, refletindo sobre as bem-aventuranças de Jesus Cristo anunciadas no Evangelho de Mateus.

A Santa Missa foi transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese, com tradução simultânea por libras, no dia em que se recorda os testemunhos dos santos e santas da Igreja, como exemplos de fé e de comportamento que agrada a Deus, como ressaltou o arcebispo em sua homília.

“As bem-aventuranças narradas por Mateus resumem os ensinamentos de Cristo para as nossas vidas. Encontramos o lado perfeito do ser humano quando possui comportamento calmo, puro e sem maldade no olhar. É isto que Jesus espera tenhamos.”, ressaltou Dom Antônio.

O metropolita também lembrou o Dia dos Fiéis Defuntos ao pedir que os cristãos olhem para a misericórdia de Deus ao recordar a memória de seus entes queridos e antecipou uma ação a ser realizada nesta segunda-feira, que é a plantação de mudas de árvores em canteiros que estão sendo preparados no Santuário.

“Iremos plantar as mudas em homenagem às pessoas falecidas pela Covid-19 e em solidariedade às queimadas na Amazônia e no Pantanal, que sacrificaram parte da flora e fauna.”, explicou o Arcebispo.

Os fiéis que desejem poderão levar uma muda para a solenidade do Dia dos Fiéis Defuntos, a ser realizada no Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, às 10 horas nesta segunda-feira, dia 2, e nela poderá identificar seu ente falecido. Às 17h, Dom Antônio Muniz preside a missa, com transmissão pelo canal da Arquidiocese, direto de sua capela particular, e, às 19h30, rezará, on-line, o Ofício das Almas Benditas do Purgatório.

O metropolita comunicou aos que desejarem ter os  nomes de seus entes queridos lidos na Celebração Eucarística das 17h, enviem por mensagem ou Direct para o Instagram @arqDeMaceio ou whatsApp do Setor de Comunicação.