Por Letícia | Pascom Paroquial
Todos os anos, o povo de Marechal Deodoro espera pacientemente para viver uma época de muitas graças. Isso se dar pelo fato de que o Município tem como padroeira a Virgem e Imaculada Conceição, e celebrar essa festa é uma ato de fé e devoção.
Este ano, devido à pandemia e ao processo de restauração da igreja matriz, o novenário aconteceu de forma diferente. As festividades em honra à Imaculada Conceição ocorreram no Largo da igreja, com as celebrações campais.
Diante disso, e seguindo os protocolos sanitários, os fiéis paroquianos e os devotos da Virgem Maria, realizaram uma festa linda e calorosa, tudo para glória daquela que é o maior exemplo de mulher, aquela que com apenas um SIM, trouxe para nós o Salvador do Mundo.
O tema da festa deste ano é “este povo vos pertence. Por isso abençoai, o povo deodorense”, a cidade se alega com tamanha bondade, ao tempo em que se orgulha de festejar a concepção da Mãe de Deus.
À tarde os devotos e paroquianos irão se reunir para uma carreata seguindo de um ponto da Paróquia até a Igreja Matriz, onde o Arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernades, irá presidir a Santa Missa.