Fé e devoção marcam a festa de Nossa Senhora do Bom Parto neste ano de 2020

Por Elivelton José | seminarista

(Fotos: Itawi Albuquerque)

A paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto encerrou na tarde desta Sexta-feira (25), a festa em honra a sua excelsa padroeira. A programação teve início as 07h com a primeira missa do dia presidida pelo Padre Augusto Jorge Pessoa e, às 10h, a segunda celebração foi presidida pelo reitor da igreja de Nossa Senhora do Livramento, padre Claudinier (padre Zezinho).

Às 16h os fiéis se reuniram para a última celebração do dia que teve início com adoração ao Santíssimo Sacramento; dirigida pelo pároco, Padre Francisco Teixeira, que  rezou pedindo a Deus a graça de tempos de paz e pelo fim da Pandemia.

No momento de adoração o padre rezou também na intenção de todos os moradores do bairro do Bom Parto que sofrem com os transtornos causados pela Braskem, lembrou também de tantos que já deixaram suas casas e tiveram que migrar para outros lugares.

Kyrie Eleison e as lamentações de Jeremias foram as orações usadas no momento de adoração. Logo em seguida a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Francisco Teixeira de Assunção. A celebração contou com a assistência do diácono Jarbas e a presença dos fiéis, no momento do pós-comunhão foi entoado o hino da padroeira, cantado com muita emoção  louvando a Virgem Senhora do Bom Parto.

Em seguida todos se dirigiram para a carreata que contou com a participação dos fiéis e do padre, que junto com a imagem de Nossa Senhora do Bom Parto percorreu as ruas do bairro do Bom Parto.