Dom Antônio Muniz lembra a graça de sermos filhos de Deus, na celebração do Batismo do Senhor

Marcos Filipe

No domingo (10) em que a Igreja celebrou o Bastismo de Jesus, encerrando assim o ciclo do Natal, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, O.Carm., recordou em sua missa no Santuário da Virgem dos Pobres, a alegria de sermos chamados filhos de Deus.

“É uma revelação muito importante trazida no nosso batismo. Poder ser chamado de filho ou filha de Deus é uma coisa maravilhosa. Somos muito amados, e essa alegria devemos levar para casa e não esquecer”, disse o metropolita.

Dom Muniz completou: “Se alguém nos fizer mal, lembremos que Deus é nosso Pai. E se nós tivermos a tentação de fazer mal ao outro, pisar o outro, pisar os pobres, pisar os humildes; é pisar o próprio Deus”.

Após a homilia, todos foram convidados a renovar suas promessas batismais.

Quem estava presente no Santuário foi o Bispo Emérito da cidade portuguesa de Beja, Dom Antônio Vitalino. Foi ele quem doou direto do Santuário de Fátima, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que está no Santuário da Mangabeiras.

Dom Antônio Muniz agradeceu a colaboração de todos que estão ajudando na reforma e ampliação do local, e lembrou que obra está precisando de brita, cimento e areia. E que as pessoas podem procurar a secretaria do Santuário para fazer as suas doações.