A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo encerra o mês de janeiro em festa, homenageando seu co-padroeiro.
Por Altair Jesus, Pascom Paroquial.
Durante a noite da quinta-feira (21), os paroquianos de Colônia Leopoldina deram início, oficialmente, a tradicional Festa de São Sebastião com procissão da bandeira em carreata, saindo da Praça do Centenário na entrada da cidade em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, onde Padre Luiz Sampaio abençoou os motoristas e motociclistas participantes. Logo em seguida, foi hasteada a bandeira em frente a igreja.
Em seguida, o pároco presidiu a Santa Missa ressaltando em sua homilia que cada um de nós temos a oportunidade de sermos santos, a exemplo de tantos santos como São Sebastião que viveu o evangelho em sua radicalidade, “regando a terra com seu sangue, não tendo vergonha de evangelizar, nem do amor de Deus e da cruz que assumiu em sua vida. Nós também somos convidados a assumir em nossa vida essa cruz, transformando-nos pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
A Novena começa a partir das 19h de 22 a 30 de janeiro, tendo como responsáveis os grupos e movimentos da paróquia, e logo após será celebrada a Santa Missa. A Festa finda no dia 31 com Missa Solene às 10h na Matriz e, às 16h, carreata pelas principais ruas da cidade.
A Comunidade roga a São Sebastião sua intercessão pelo fim da atual pandemia de Covid-19, ele que é santo protetor contra fome, pestes e guerras. Devido ao período adverso ao qual passamos, a festa é celebrada com restrições indicadas pelas autoridades sanitárias e pela primeira vez não haverá procissão, a carreata marcará o encerramento dos festejos.