A felicidade da Família de Nazaré é destaque na oitava noite do Novenário à Mãe dos Prazeres

*Por Micheliny Tenório | Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Wanderlan Velozo| Pascom Arquidiocesana)

Na oitava do noite do novenário em homenagem à Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, a celebração eucarística foi presidida por Padre Fernando Bezerra, da Paróquia  Senhor Bom Jesus do Bonfim, no município de Viçosa.

A Santa Missa celebrada na noite dessa quarta-feira (25) foi animada por Everton Aires e teve como lideranças os Movimentos: Campanha Mãe Rainha, Liga das Mães, Legião de Maria e Comissão Pastoral da Terra.

Maurício, que é membro da Campanha Mãe Rainha, disse que o movimento “está vivo” na Arquidiocese, apesar das restrições impostas pela pandemia, que a evangelização tem sido realizada através das redes sociais, e que está na Festa da Padroeira é reconfortante.

“É o amor da Mãe que nos acolhe. É uma grande satisfação para o Movimento estar aqui para celebrar nossa padroeira”, disse Maurício.

Arleide, da Paróquia Nossa Senhora das Dores no bairro da Santa Lúcia, e integrante da Legião de Maria, expressou o sentimento do movimento por estar presencialmente na Festa da Padroeira.

“Estamos festejando, celebrando este momento inesquecível, e apesar da pandemia é só alegria estarmos aqui”, descreveu Arleide.

Padre Fernando destacou a felicidade da família, questionando aos fiéis presentes e internautas se seus prazeres estão ligados ao céu, indicando o exemplo da Sagrada Família.

“Não podemos separar a felicidade da santidade. A Família de Nazaré é modelo de família feliz por que era fundada na rocha, que é Deus. Os prazeres da nossa vida devem estar voltados para Cristo”, refletiu o sacerdote.

Pelas redes sociais da Arquidiocese a Pascom fez a transmissão ao vivo da celebração, levando aos internautas a mensagem de Deus e as alegrias emanadas por Nossa Senhora dos Prazeres.