A Paróquia São Francisco de Assis, em Maceió, inicia a Novenário do Padroeiro nesta quinta-feira (26)

Da Redação

A festa do Padroeiro é sempre um momento de render graças a Deus, através da intercessão do Padroeiro, e renovar as forças em Cristo. Assim a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, dará início ao novenário de seu amado Padroeiro, de 26 de setembro a 06 de outubro, com o tema: “a Vida Manifestou-se: nós a vimos e lhe damos testemunho e vos anunciamos a Vida eterna”.

Todas as noites a Novena será celebrada, a partir das 18h30, com recitação do terço, Ofício da Imaculada e oração da novena, e a Santa Missa às 19h30.

No domingo, 05, a programação é mais extensa e com uma celebração dedicada às crianças, às 16h, e a novena habitual à noite. Já no dia solene, encerramento da Festa de São Francisco, os festejos acontecem desde cedo e a Celebração Eucarística encerrando a festividade acontecerá, às 17h, na Igreja Matriz e, em seguida, a procissão pelas principais ruas do bairro.
Mais informações e cobertura completa nas redes sociais da paróquia @franciscodeassis

Confere o convite do administrador paroquial, padre José Elielton e os cards da festa, produzidos pela Pascom paroquial.

 

CONVITE – 2019

“A Vida manifestou-se” (cf. 1Jo 1,2) é o grande anúncio que fazemos nesta festa de São Francisco de 2019. A Vida que é uma Pessoa: Jesus Cristo, filho da Virgem Santíssima. Anunciar o Senhor como São Francisco anunciou significa testemunhar com a própria vida a maravilha do encontro com Jesus e com os irmãos, retirando da nossa caminhada tudo o que é trevas, pois “Deus é Luz” (cf. 1Jo 1,5).

Este ano é todo especial, pois estamos às vésperas de dois grandes acontecimentos: o último ano de preparação para os 100 anos da arquidiocese de Maceió e 10 anos da nossa paróquia.

Olhar a história significa reconhecer as Vitórias do Senhor em nós e pedir perdão por Nossos Pecados. Durante este ano e o próximo iremos percorrer esses dois caminhos. Iniciando com muita alegria o mistério do Senhor em nós, tendo São Francisco de Assis como nosso grande exemplo.

A Igreja do Brasil também nos convida a meditar a primeira carta de João, por isso trouxemos esse belo tema: “a Vida Manifestou-se: nós a vimos e lhe damos testemunho e vos anunciamos a Vida eterna”.

Convido você e sua família para participar conosco desta bela festa dedicada ao nosso padroeiro, São Francisco de Assis, a fim de que juntos possamos testemunhar as maravilhas que o Senhor fez em nossa vida.

Com minha bênção

Pe. José Elielton da Silva