Pascom São Vicente
Na última sexta-feira (26), os paroquianos de São Vicente de Paulo, das comunidades da Imaculada Conceição (Parque das árvores) e da Sagrada Família (Acauã) participaram de uma evangelização porta a porta nas ruas do bairro Graciliano Ramos.
Outubro é conhecido por ser um mês missionário. E para marcar o mês das missões, a paróquia São Vicente de Paulo, junto ao pároco acolheu a proposta dos paroquianos de fazer uma evangelização nas vizinhanças das comunidades. A iniciativa atende ao chamado do pontificado do papa Francisco de uma “igreja em saída”. O termo tem sido usado constantemente pelo pontífice em suas viagens missionárias.
A missão consistiu em cada paroquiano montar um grupo para reunir os vizinhos de sua própria rua. Na ocasião houve a leitura do evangelho do dia, a partilha de testemunhos e o santo terço.
Já outros rezaram o santo terço, aos pés de Nossa Senhora, imagem exposta na via principal da comunidade, Parque das Árvores. Segundo Aparecida de França, ” essa ideia foi maravilhosa para unir a população local e unir forças para atrair mais ainda as pessoas para a igreja “.
O grande desafio desta missão foi reunir os católicos praticantes e não praticantes, numa ação programada para acontecer, em uma plena sexta-feira a noite. Francisca Lima, disse: “que o maior desafio foi convidar os vizinhos, uma vez que muitos em sua rua eram evangélicos”.
A ação evangelizadora chamou atenção dos curiosos que ali passavam, e se perguntavam o que acontecia nas ruas, embora algumas ruas não terem aderido ao movimento fraterno e familiar. Ela tomou uma proporção satisfatória para a paróquia.