Administrador da Diocese de Palmeira dos Índios preside celebração na Catedral

(Foto: Pascom Maceió)

A quarta noite do novenário pela Festa de Nossa Senhora dos Prazeres teve como presidente da celebração Padre Wendel Gomes Assunção, administrador diocesano de Palmeira dos Índios desde novembro do ano passado. A Santa Missa realizada na noite dessa segunda-feira (20), na Catedral Metropolitana de Maceió, contou com a liderança do Movimento Cursilho de Cristandade, que também foi responsável pela animação litúrgica.

Com o tema “Jesus chamou-os” (cf. Mc 1,17), Padre Wendel destacou o papel de Maria como fiel condutora ao encontro com Jesus Cristo.

“Celebramos o mistério do seguimento a Cristo. A festa de Nossa Senhora dos Prazeres nos convida a descobrir por que o Senhor nos chama. A Igreja nos propõe o discernimento, embora ela carregue nossas fraquezas, este discernimento é a partir de Jesus Cristo”, refletiu o sacerdote, que cantou serenamente alguns trechos da celebração.

O administrador diocesano recordou a abnegação de Maria, descrevendo suas imensuráveis qualidades, e ratificando que seu exemplo de servidão a Deus é o maior tesouro que a Mãe nos deixa.

(Foto: Pascom Maceió)

“Que riqueza não teve Maria, senão ser serva de Deus? Maria é um sim a Deus; é como um cântico so Espírito Santo na qual encontramos a força para seguir a Jesus”, enfatizou padre Wendel.

Cursilho

Lideranças da quarta noite, integrantes do Cursilho de Cristandade participaram da leitura e prece dos fiéis. O movimento existe há 46 anos na Arquidiocese e conforme a coordenadora Maria José Medeiros tem como carisma a evangelização de ambientes.

“Em todos os ambientes onde as pessoas estão inseridas: profissional, lazer, na educação, na família. Buscamos evangelizar para o encontro pessoal com Cristo, que transforma o nosso coração e nos leva a sermos discípulos missionários”, explicou Maria José.

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres prossegue nesta terça-feira (21) com mais uma noite em reverência à Virgem Mãe. Serão celebradas missas às 15 e 19 horas na Catedral Metropolitana.

Micheliny Tenório – Pascom Maceió