Quem passa pelo Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, durante o período de Carnaval, pode participar da adoração ao Santíssimo Sacramento, exposto por 24 horas na capela. Com o Retiro Arquidiocesano de Carnaval, as Novas Comunidades e os movimentos mantém a adoração das 22h às 06h.
Fátima Dantas é do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Mangabeiras, passou o dia no Retiro e chegou antes das 22h, do domingo (03), para adoração ao Santíssimo Sacramento até às 06h desta segunda-feira (04). Ela preferiu passar maior parte da programação diante de Jesus.
“Estou aproveitando cada momento. Jesus vive tão só no sacrário e sinto a necessidade de estar com Ele aqui na capela. Durante as palestras fiquei aqui e é um prazer. A iniciativa em ter a Vigília foi muito importante e pretendo participar até quando tiver. O ambiente é acolhedor e o tempo passa que nem percebo”, partilhou Fátima.
Membro da Renovação Carismática Católica na Paróquia São Pedro, na Ponta Verde, Gildete de Lima também passou horas em adoração. “A gente reza por toda humanidade, principalmente pela conversão dos jovens, que se encontrem verdadeiramente com Cristo”, frisou.
Nesta segunda-feira (04), a partir das 22h, a responsabilidade da adoração é dos movimentos Segue-me, Cursilhos, Pastoral Familiar, Casais de Segunda União e Comunidade Nova Jericó. Já na terça, a partir das 14h, os Vicentinos, e Adoradores do Santíssimo Eucarístico da Casa Dom Bosco assumem a vigília vespertina.
Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana