Por Marcos Filipe Sousa
Sacerdote, 88 anos, foi acometido pela Covid-19 e devido há várias comorbidades e saúde delicada fez sua páscoa definitiva.
No último dia 15, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., presidiu na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Farol, a missa em sufrágio da alma do Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas.
Na homilia, o metropolita lembrou a missão do sacerdote na arquidiocese na sua simplicidade, marca registrada na cidade de Murici, por onde passou, e na paróquia de Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió.
“Belas atitudes enquanto sacerdote. Sempre educado com as pessoas, escutando-as. Foi um homem que praticou a escuta”, disse Dom Muniz.
O arcebispo destacou outra característica do sacerdote. “Ele sempre queria saber o que estava acontecendo no mundo, na economia, na saúde, na política”.
Mons. Geraldo Valente Villas Boas, tinha 88 anos e 64 anos de vida sacerdotal, acometido pela Covid-19, estava em tratamento domiciliar. O sacerdote possuía várias comorbidades que se agravaram devido à enfermidade da Covid-19; teve uma parada cardíaca e não resistiu, na noite do último dia 14.