“Aquele que se deixa desestabilizar por Jesus só recebe benefícios”, reflete Dom Hélio Pereira na sétima noite da novena de Nossa Senhora dos Prazeres

(Fotos: Marcos Filipe/ Pascom Maceió)

O alagoano e Bispo auxiliar de São Salvador/BA, Dom Hélio Pereira dos Santos, presidiu a sétima noite da novena de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. A Missa Solene dessa sexta-feira (24) contou com a presença de centenas de fiéis na Catedral Metropolitana.

O tema do dia foi “A assistência dos pais com seus filhos à Celebração Eucarística” e sobre o assunto, o celebrante refletiu que o acompanhamento dos jovens para que eles possam andar na presença de Deus.

“Custa pouco e rende muito. Viver sobre presença de Deus rende muito. A força do poder de Deus através do simbolismo e o que Deus é capaz de fazer e de transformar. A nós cabe o esforço para permitir, deixar Deus agir. Os pais são convidados a introduzir os filhos na caminhada da vida sob o olhar de Deus”, afirmou.

O Bispo fez a conexão da vida do apóstolo Filipe com as palavras dos Santos Padres, os Papas Bento XVI e Francisco, que pedem para os cristãos busquem inspirações também em suas ações.

“O tema escolhido para a nossa reflexão buscou inspiração nas palavras do Papa Bento XVI. Ele disse que temos que motivar os cristãos para andar na presença de Deus. O Papa Francisco nos chama atenção para motivar com os exemplos dos outros, mas principalmente com nossos exemplos. Além disso temos que ser uma ponte de Cristo para os outros irmãos, assim como São Filipe fez com Nathanael no Evangelho”, disse.

Dom Hélio seguiu sua homilia falando sobre o encontro de Natanael com Nosso Senhor Jesus Cristo, que chegou a duvidar de Sua santidade pelo preconceito.

“Natanael releva sua fé em Cristo por causa de onde Jesus nasceu, Nazaré. Porém, Nosso Senhor o tirou de sua zona de conforto, o tocou e o desestabilizou para que Natanael também o anunciasse. Muitas vezes Deus nos tira do nosso conforto para que aprendamos mais”, continuou.

O celebrante ressaltou os benefícios trazidos pela presença de Deus e para aqueles que se deixam ser desestabilizados e provocados pelo Senhor. O Bispo afirmou ainda que é importante ser Igreja e comunicar as maravilhas de Deus com alegria

“Os benefícios do encontro com Deus são infinitos. Ninguém que é provocado pelo Senhor se arrepende. Nós que estamos aqui somos provocados pela Palavra de Deus a sairmos do nosso conforto para sermos estimulados a andar na direção de Deus, assim como Filipe disse a Natanael. Deus conduz quem se deixa desestabilizar por Ele. É só ver os frutos daquelas vidas que foram desestabilizados. Essas pessoas anunciam Deus com alegria e é este exemplo que devemos seguir”, finalizou.

A animação da Missa foi realizada pelo coral Nossa Senhora do Pilar (Pilar/AL). Já a responsabilidade de realizar a procissão inicial foi dos membros do Apostolado da Oração, MEJ e Seminário.

Fillipe Lima – Pascom Maceió