Arcebispo de Maceió usa tecnologia para se comunicar diariamente com fiéis

Através da Pascom, Dom Antônio Muniz transmite missas e envia mensagem ao povo durante quarentena

Pascom Arquidiocesana

Desde a semana passada Alagoas está em quarentena devido à epidemia do novo coronavírus, a covid-19, através de um decreto estadual. Diante da situação, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, com a ajuda da Pastoral da Comunicação (Pascom) está transmitindo missas de sua residência e enviando mensagens diárias para os fiéis que estão reclusos.

Através das redes sociais da Arquidiocese de Maceió, o metropolita está transmitindo missas diárias da sua própria residência às 17h e publicando meditações todas as manhãs das Sagradas Escrituras, em um momento catequético que levou o carinhoso nome de “Arcebispo em seu lar”.

“A Igreja de pedra está fechada, mas a Igreja doméstica está viva. Através das novas tecnologias podemos chegar a cada pessoa que neste momento de reclusão gostaria de ir à missa, de rezar diante do Santíssimo Sacramento, e não pode. Somos essa Igreja em Saída, como nos pede o Papa Francisco, levando esperança para todos”, disse o arcebispo.

Para ter acesso as transmissões, basta procurar @arqdemaceio no Instagram, ou Arquidiocese de Maceió no Facebook e Youtube.

Rádios da capital e do interior iniciaram uma parceria e estão transmitindo diariamente as reflexões.