Por Micheliny Tenório – Pascom Arquidiocesana
Com o tema “Somos uma Igreja Orante. A oração é estar com Jesus, meditando sua Palavra. Nosso relacionamento pessoal e comunitário com Deus depende do incremento de nossa familiaridade com a Palavra divina.”, o Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz presidiu a quinta noite da novena à Senhora dos Prazeres na noite da quinta-feira (22) em celebração concelebrada por padre Valmir Galdino, assistente eclesiástico da Legião de Maria; padre Josimário da diocese de Palmeira dos Índios; e Cônego Severino Fernando.
A noite teve como lideranças o Movimento Legião de Maria e a Congregação Mariana, e contou com a animação litúrgica do Ministério Divina Revelação.
Ailton da Legião de Maria registrou a emoção da participação do movimento, que lotou a Catedral Metropolitana.
“Com a graça de Deus, a nossa Catedral ficou repleta de legionários vindos de todas as partes da Capital para elevar a Deus, por meio da Senhora dos Prazeres, o nosso louvor e a nossa gratidão”, ressaltou Ailton.
O diretor espiritual do Movimento Legião de Maria, Padre Valmir Galdino, enalteceu a alegria da oração à Maria.
“Estivemos presentes em mais uma noite de louvor a Deus pelos prazeres e pelas graças que Ele operou na vida da Virgem Santíssima”, aludiu padre Valmir.
A intimidade existente entre Maria e Jesus foi refletida por Dom Antônio em sua homilia.
“No nome de Maria nós vamos encontrar os traços de sua cruz, a sua via-sacra, o que nos permite entender que Maria e Jesus estão intimamente ligados pela própria Escritura e não por invenção de nós católicos”, esclareceu o Arcebispo para explicar que Maria representa um elo entre os cristãos e Jesus.
Ao final da celebração, os fiéis participaram da quermesse e visitaram a lojinha com produtos específicos da Festa da Padroeira.
Viagem de trem
O arcebispo convidou toda a comunidade católica para acompanhar neste sábado (24) pela manhã a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora dos Prazeres a bordo do VLT saindo de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, com destino à Estação de Jaraguá. Durante o percurso haverá orações nas estações do trem.
Acompanhe em nossas redes sociais a programação da Festa da Padroeira e as informações da Arquidiocese de Maceió.