Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que
crê em mim, ainda que esteja morto, viverá
(Jo 11,25)
Neste dia de saudade e dor, mas confiante na ressurreição, dirijo minhas condolências e orações à Diocese de Crato/CE – na pessoa do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana de Oliveira; à Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte/CE – na pessoa do reitor, Pe. Cícero José da Silva; à nação romeira e em especial do estado de alagoas, pelo falecimento de Ir. Annette Dumoulin, da Congregação de Nossa Senhora (Cônegas de Santo Agostinho).
Recordo-me da participação dela, que rezou o terço on-line comigo no Novenário de Nossa Senhora das Dores, feito pela Arquidiocese de Maceió em comunhão com Juazeiro do Norte, onde sua alegria era marca registrada pelo impulso e entusiasmo pela Mãe das Dores e Padre Cícero.
Faço chegar até vocês a tristeza dos romeiros e romeiras de Alagoas pela partida da Irmã Annnette, mas confiamos na ressurreição e sabemos que o Senhor a recebeu na morada celeste.
Ir. Annette, uma das fundadoras da Pastoral do Romeiro, escritora do livro: “Cícero – santo dos pobres, santo da Igreja” e que cuidava de todos em Juazeiro do Norte, e vivia amais de 40 anos em terras brasileiras, deixará um grande legado à Nação Romeira do Padre Cícero do Juazeiro.
Recebam o carinho e as orações da Arquidiocese de Maceió, neste momento de Luto e rogo a Virgem Maria, Nossa Senhora dos Prazeres, que continue intercedendo por todos nós e receba Ir. Annette Dumoulin em seus braços maternos.
“Repouso eterno dai-lhe, Senhor, e a luz perpétua o ilumine!”
Maceió, 22 de maio de 2021
Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Arcebispo Metropolitano de Maceió